9 de dezembro de 2008

Curiosidades de Natal

Em Itália as crianças acreditam que é a "Befana" quem lhes trás presentes no Natal. Befana, do grego epifania, é uma bruxinha simpática que, segundo a lenda, foi castigada por não ter ido visitar o menino Jesus com os Reis Magos devido a estar ocupada com a lida da casa. Actualmente, as crianças deixam uma meia junto à lareira esperando que, no dia 6 de Janeiro, encontrem (além dos desejados presentes) chocolates e uns doces a imitar carvão.

Apesar da maioria dos pequenos italianos acreditarem na Befana, em certas regiões as crianças acreditam na Santa Lúcia, recebendo os presentes no dia 13 de Dezembro. Noutros locais é o Pai Natal é quem lhes oferece prendas no dia 25.

Buon Natale!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Olha uma coisa que eu não sabia!
A minha mãe é do norte de Itália por isso ela acreditava no Pai Natal. Eu pensava que era assim em todo o país!
A propósito, a imagem animada fica muito fixe!!

MTS disse...

Lol! Imagem bué gira :P Por acaso já sabia disso, mas é sempre interessante para quem não sabe.
Estive em Roma este fim-de-semana :P se quiserem fotos... já sabem ;)
Nós também estamos a pensar fazer um post sobre o Natal no nosso blog, mas seria por volta dessa altura, como um especial :P

Bjs
Teresa

Anónimo disse...

Eu não sabia que lá não havia um Pai Natal...
Este trabalho está muito interessante!!!

Anónimo disse...

I lavori carino !!!!!!!!!!!!
Grazie per aver pubblicato la ricetta sul Panettome!
Ti amo Bellitália !!!!!!!!!!!!!
Befana ti amo!

Anónimo disse...

Eu já sabia que a befana existia mas é fixe publicarem para as pessoas que não sabiam!!!!!!!!
Eu tenho veias italianas...